banner1E

Conhecimento e Experiência!

A verdade destes amplificadores é que alguns circuitos vintage carregam fortíssima identidade e, de certa maneira, imbatíveis àqueles que por eles buscam seus timbres.

André Serrano

A

 Serrano Amps é fruto direto da criação de André Serrano. A construção dos amps começaram apenas por uma necessidade de se alcançar a sonoridade dos amplificadores vintage dos anos 50, cujos circuitos não existiam similar em amplificadores produzidos na atualidade. Em verdade, os circuitos da década de 50 tendem a ser rudimentares, de fácil distorção e de alta dinâmica no alcance destas distorções, mas eram exatamente estas características que estavam sendo procuradas por vários outros músicos também. Alguns deles amantes dos gêneros dos anos 50 e outros interessados na diferenciada atitude destes amplificadores com circuitos tão vintage que pouco chegaram a ser explorados pela indústria nacional e que foram abandonados pelos grandes fabricantes em detrimento de outros circuitos de maior resultado em potência de saída.

Após um histórico de possuir e utilizar vários amplificadores de marcas famosas, o primeiro amplificador que André Serrano fez era um valvulado “single-ended Classe A” destinado a uso próprio para a harmônica blues. A idéia de utilizar componentes de primeira linha foi a base do pensamento deste novo amplificador, e o sucesso do mesmo desencadeou toda a pesquisa que determinou a criação da Serrano Amps, e que continua sendo a principal característica da empresa.
Por cerca de dois anos a Serrano Amps produziu exclusivamente amplificadores para harmônica, dado a dedicação e pesquisa para a necessidade em amplificação para este instrumento. Passado este tempo a Serrano Amps também colocou o mercado os modelos para guitarra, até porque oeste foram caminho para chegar aos amplificadores de harmônica.
Os amplificadores de harmônica, que em geral apareciam no mercado norte-americano, eram nada mais que amplificadores de guitarra modificados da melhor maneira possível para o uso com a harmônica. Contudo, o desenho de alguns circuitos diferentes podem colaborar com conceitos úteis para a concepção de novos e inéditos amplificadores; e é justamente nesta atitude que a Serrano Amps mostrou não ser apenas uma copiadora de circuitos, mas uma geradora de novidades pela união de conceitos e valores.

Pioneirismo

Entre alguns méritos da Serrano Amps está o lançamento do primeiro modelo de amplificador (de linha) de harmônica da América do Sul. Hoje em dia a Serrano Amps atende o mercado com vários modelos de amplificadores valvulados para harmônica, atendendo diferentes necessidades de sonoridade e/ou portabilidade.

Outro ineditismo da Serrano Amps é de não ficar preso aos “circuítos ícones” que se tornaram clássicos, mas também pela inovação ao conjugar características de diferentes amplificadores em novos e exclusivos modelos (Majesty, Wizard, Classman, Harp Emperor).

Os atuais modelos de amplificadores Serrano Amps abrangem não apenas os anos 50, mas várias identificadas eras da história do timbre da guitarra e harmônica. Modelos que atendem a todo tipo de gênero musical com a premissa de serem sempre robustos, de alto desempenho, belíssimo acabamento, com design esmerado e de magnânima sonoridade.

Inovações da Serrano Amps no Brasil:
– Primeiro amplificador “state of art”, cm conceito voltado exclusivamente à qualidade total
– Primeiro amplificador em catálogo a utilizar primeiro estágio com pêntodo EF86 (Wizard)
Inovações da Serrano Amps na América do Sul:
– Primeiro amplificador em catálogo, para harmônica.
– Primeiro amplificador em catálogo, para guitarra em single-ended com válvulas de potência em paralelo (Dauntless)
– Primeiro amplificador em catálogo com opção de válvulas de potência (Victory DT)
Inovações da Serrano Amps no mundo:
– Primeiro amplificador em catálogo, para harmônica em single-ended com válvulas de potência em paralelo (Hellcat, Classman, Wildcat)
– O mais potente amplificador em single-ended para harmônica (Classman e Hellcat)
– Amplificador com estágio de potência de atitude dupla: dinâmica ou compressão (Victory DA e Wizard)
– Amplificador de harmônica single-ended com power scalling progressivo entre potência baixa até potência alta (Hellcat, Wildcat)