We have much to say

“OUTSIDER” o amplificador “custom culture” da Serrano Amps

By Postado em - custom & outsider on outubro 16th, 2016 0 Comments

14625491_10154637924640799_1834940025_n-png

“OUTSIDER”
Um amplificador conceitual.
Inspirado na “Custom Culture”
Simples e poderoso.
Despojado e magnífico.
Descontraído, artístico e, principalmente, com timbre espetacular.
Arte à mão livre do artista plástico Asaph Santos, um reconhecido artista da custom-culture, com um forte trabalho no mercado de motociclismo.
Cada amplificador terá um desenho diferente, ou seja, uma arte exclusiva do artista.
Os motivos apresentados nas artes poderão ser vinculados ao modelo “harmônica” ou “guitarra”.
A cor temática também poderá ser escolhida. Neste primeiro modelo escolhi a cor “pinhão”, mas também posso usar cores como azul, verde, roxo ou vermelho para tingir a madeira, e também como cor temática para o desenho.
Embora a cor e o tema possa ser escolhido, é dado ao artista a liberdade de trabalho e criação conforme seu estilo de desenho, mantendo assim o caráter artístico autoral, original e exclusivo. Cada cliente deve concordar com esta premissa caso esteja interessado em encomendar um Outsider.
Ambos modelos possuem a chave “fat” que é um boost de graves.
O acabamento despojado remete ao conceito “custom culture”, que ao mesmo tempo minimiza o valor de venda.
A ideia do amplificador despojado também provê uma menor necessidade de “cuidados” com o amp, já que qualquer arranhão poderá ser bem vindo, incorporando ao conceito. É quase como se amplificador e case fossem uma coisa só!
O modelo para harmônica é um single-ended de duas válvulas 6V6 de potência com uma válvula 12ax7 de pré-amplificação, mesmo circuito do WILDCAT.
O modelo de guitarra possui a mesma configuração do canal “anos 50″ do modelo SERRANO 18, e com o estágio de saída em push-pull de alta dinâmica de padrão idêntico ao Marshall 18, Matchless Spitfire, Vox AC15, etc.

Considerações adicionais:
A construção de circuito, componentes e transformadores segue o mesmo padrão de alta qualidade dos amplificadores Serrano Amps.
Os circuitos de guitarra e harmônica são diferentes de fato. Isto para o melhor atingimento das diferentes necessidades de cada instrumento, dentro de um conceito de amplificador “plug n play”, com apenas controles de volume e tone.

serrano-outsider2

Comments are closed.