CLASSMAN_SERRANO_AMPS (6)

Classman 25w

  •  O Classman 25 é uma amplificador para harmônica blues com sonoridade essencialmente vintage.
    O Classman 12 possui o mesmo estágio de potência tipo “single-ended” do “Hellcat”, contudo, o pré-amplificador possui o circuito do Bassman Tweed 1959. O pré-amplificador com mais ganho faz com que o Classman 25 possa trabalhar com todo tipo de microfone, não apenas os de alto ganho,mas também todos microfones dinâmicos de baixo ganho.
    A sonoridade dos single-ended já é conhecida como a “mais nervosa” de todas sonoridades para a harmônica. Somado a um estágio de potência dinâmico, o Classman 25 assegura ao gaitista uma facilidade de se extrair timbres vintage com extrema facilidade.
    O protótipo do Classman foi utilizado por Rick Estrin, com apenas 12w, numa apresentação em Porto Alegre, e vc pode assistir nestes links:
    https://www.youtube.com/watch?v=NV-j4SZa1II
    https://www.youtube.com/watch?v=8ZeQ5mBP3cU&t=9s

    Uma das melhores características do Classman 25 é que ele possui um controle de potência que permite usar o amplificador, com controle progressivo desde 12w até 25w!! Isso deixa o amplificador apto a melhor se ajustar aos mais diferentes tamanhos de palco/público!!!

    A versatilidade do Classman diz respeito à variedade de microfones que vc pode usar, contudo, a tendência da sonoridade será sempre do tipo “vintage blues harp”. Se você deseja um amplificador de sonoridade mais limpa para sua harmônica, entre em contato!!

    A construção do Classman 25 obedece rigoroso padrão de montagem ponto-a-ponto, com componentes de altíssima qualidade, originando assim, um equipamento apto a comparação com as mais renomadas marcas de amplificadores handmade do mundo.

  • O estágio de potência possui regulagem automática, dispensando regulagem no caso de troca das válvulas de potência.
    Os componentes utilizados na construção do Classman são de extrema qualidade, atendendo ao mais elevado padrão de exigência. Uma filosofia de trabalho dos Serrano Amps.

    A eficiência do transformador de saída customizado confere ao Classman uma excelente performance, inclusive ao ar livre, mantendo seu volume ainda maior do que os amplificadores “vintage” de mesma topologia.

    A versão cabeçote possui um logotipo maior e utiliza exatamente o mesmo painel do combo da imagem ao lado.


  • Especificações
    Classman 25
    • Painel

    volume entrada normal; volume entrada bright; treble (agudos), middle (médios), bass (graves)

    • Válvulas

    12Ax7/ 12aU7 / 2 x 6L6GC

    • Estágio de Potência

    tipo: single-ended / bias: catódico (bias automático)

    • Falantes (na opções combo)

    1×12 jensen c12n ou Eminence V128

    • Dimensões

    combo 1×12 50x50x23cm

    • Opcionais

    cabeçote (amplificador sem os falantes) / loop de efeitos passivo / acabamento ART, com cor a escolher