• t

Tone Revive – 12w

  • O Tone Revive é uma amplificador extremamente simples, mas poderosíssimo em seu timbre vintage para harmônica blues. Dedicado exclusivamente à microfones estilo bullet de alto ganho (mas pode ser utilizado com qualquer outro microfone mediante uso de um boost simples).
    A arquitetura do Tone Revive foi baseada nos pequenos amplificadores da década de 50, que possuíam apenas uma válvula de pré-amplificação e uma válvula de potência (geralmente uma válvula de baixa potência).
    As diferenças do Tone Revive  para estes amplificadores da década de 50:
    – utiliza válvula de potência grande, 6L6, que produz o dobro de potência do que as pequenas 6V6 ou el84.
    O resultado prático disso é o alcance de sonoridades que somente os amplificadores “single-ended” possuem, contudo, com uma potência suficiente para serem utilizados em palcos de bares, com sonoridade bem ajustada e muito mais alto e melhor headroom do que os pequenos amplificadores de 5w com falantes pequeníssimos.

    A característica de timbre do Tone Revive  para a gaita blues seria melhor definida como “vintage”. Possui aquele timbre rude das gaitas da primeira metade da década de 50.
    É também um amplificador que apesar da potência é extremamente fácil de se alcançar os timbres de harmônica blues, com excelente quantidade de harmônicos e fantástica presença de graves.

  • O Tone Revive é um amplificador “single-ended”. É a arquitetura mais simples de circuito de potência, porém demanda filtragens e transformadores maiores para a produção de cada watt de potência de saída. Ao longo dos anos esta arquitetura foi abandonada dado ao custo elevado que tinha para a produção de potência, contudo, a sonoridade ímpar destes amplificadores é que fazem jus ao seu retorno para os circuitos de amplificação de harmônica principalmente.
    Para exemplificar isso podemos verificar que o transformador de saída deste modelo possui quase a mesma quantidade de ferro do que amplificadores “push-pull” com 20w de potência. O mesmo acontece com os filtros na fonte de amplificação.

    Embora o estágio de potência exija estas majorações, o circuito em si é simples e constitui a razão pela qual o amplificador produz suas sonoridades com tamanha facilidade.
    Disponível, à escolher na encomenda, para tensões nominais de 120vac, 127vac, 220vac ou 240vac.

    Outra característica do Tone Revive é o circuito de tonalidade dedicado inteiramente à harmônica. Trata-se de um circuito de tonalidade que possui uma suave atenuação em determinada faixa de frequências médias chamado de “HTC” ou “Harp Tone Control”. O HTC faz com que os níveis de graves desejados ao “corpo” da sonoridade apareçam com ênfase, antes do surgimento das frequências que usualmente realimentam o amplificador.

    A eficiência do transformador de saída customizado confere ao Tone Revive uma exelente performance. Não se trata de um transformador comum, mas sim um transformador desenhado para este fim com majoração na eficiência das frequências mais graves.


  • Especificações
    Tone Revive
    • Painel

    input jack; volume; tone; chave standby; chave on-off; lâmpada piloto

    • Válvulas

     12AX7 / 6L6GC

    • Estágio de Potência

    potência 12w / tipo: single-ended / bias: automático (bias catódico)

    • Falante (na opções combo)
      1×12 Eminence V128
    • Dimensões
      43x58x23cm
    • Opcionais

    cabeçote (amplificador sem os falantes) / loop de efeitos passivo / acabamento ART, com cor a escolher / capa-case Serrano Amps

  • 12w
  • single-ended
  • class A
  • para microfones bullet
  • timbre harmônica blues
  • 1x12 Eminence