• wildcat_002
  • wildcat_006
  • wildcat_007

Wildcat – 12w

  • O Wildcat é provavelmente o mais característico timbre “early 50s” para os amplificadores da harmônica. Trata-se de uma reprodução dos pequenos amplificadores da década de50, porém com algumas incríveis inovações.

    Amplificador extremamente simples, mas poderosíssimo em seu timbre vintage para harmônica blues. Dedicado exclusivamente à microfones estilo bullet de alto ganho (mas pode ser utilizado com qualquer outro microfone mediante uso de um boost simples).
    A arquitetura do Wildcat foi baseada nos pequenos amplificadores da década de 50, que possuíam apenas uma válvula de pré-amplificação e uma válvula de potência. O Wildcat utiliza não uma, mas DUAS válvulas de potência em paralelo, trabalhando conjuntamente no circuito como se fosse uma só válvula maior!!! O resultado prático disso é o alcance de sonoridades das famosas 6V6 dos pequenos amplificadores “single-ended”, contudo, com o dobro de potência. Na maioria dos casos, alcançando potência suficiente para colocar uma harmônica em uma banda em palcos pequenos sem necessidade de auxílio de sonorização.

    A outra característica exclusiva dos Serrano Amps que equipa o Wildcat é o controle de potência que ele possui, podendo variar a potência desde 6w até 12w PROGRESSIVAMENTE. Somente os amplificadores de harmônica da Serrano Amps (Wildcat, Hellcat, Classman 25) possuem esta inovação no ajuste de potência de saída.

    A característica de timbre do Wildcat para a gaita blues seria melhor definida como “rude vintage”. Possui o mais fantástico timbre das gaitas da primeira metade da década de 50, graças à riqueza de harmônicos que as pequenas 6V6 produzem como nenhuma outra válvula. É o amplificador mais fácil de se alcançar os timbres de harmônica blues!!
    Ideal para palcos pequenos, gravações e para palcos grandes mediante adequada sonorização.

  • O Wildcat é um amplificador “single-ended”. É uma arquitetura mais simples de circuito de potência, porém demanda filtragens e transformadores maiores para a produção de cada watt de potência de saída. Ao longo dos anos esta arquitetura foi abandonada dado ao custo elevado que tinha para a produção de potência, contudo, a sonoridade ímpar destes amplificadores é que fazem jus ao seu retorno para os circuitos de amplificação de instrumentos. Para exemplificar isso podemos analisar o transformador de saída deste modelo que possui quase a mesma quantidade de ferro do que amplificadores “push-pull” com o dobro de potência. o mesmo acontece com os filtros na fonte de amplificação.

    Embora o estágio de potência exija estas majorações, o circuito em si é simples e constitui a razão pela qual o amplificador produz suas sonoridades com tamanha facilidade.
    Disponível, à escolher na encomenda, para tensões nominais de 120vac, 127vac, 220vac ou 240vac.

    Outra característica do Wildcat é o circuito de tonalidade dedicado inteiramente à harmônica. Trata-se de um circuito de tonalidade que possui uma suave atenuação em determinada faixa de frequências médias chamado de “HTC” ou “Harp Tone Control”. O HTC faz com que os níveis de graves desejados ao “corpo” da sonoridade apareçam com ênfase, antes do surgimento das frequências que usualmente realimentam o amplificador.

    A eficiência do transformador de saída customizado confere ao Wildcat uma exelente performance. Não se trata de um transformador comum, mas sim um transformador desenhado para este fim com mais eficiência no alcance das frequências mais graves.


  • Especificações
    Wildcat
    • Painel

    input jack; volume; tone; power scallng control; chave standby; chave on-off; lâmpada piloto

    • Válvulas

    1 x 12AX7 / 2 x 6V6GT

    • Estágio de Potência

    tipo: single-ended / bias: automático (bias catódico)

    • Falante (na opções combo)1×12 Eminence V128
    • Dimensões

    43x58x23cm

    • Opcionais

    cabeçote (amplificador sem os falantes) / loop de efeitos passivo / acabamento ART, com cor a escolher / capa-case Serrano Amps

  • 2x6V6GT
  • 12w
  • power scalling 6 to 12w (optional)
  • parallel single-ended
  • early 50s tone!!!